quarta-feira, 12 de setembro de 2007

School news

A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, anunciou hoje o alargamento da escolaridade obrigatória para 12 anos em 2009.

"Estamos a criar condições para que, dentro de dois anos, todos os jovens permaneçam na escola até aos 18 anos, prolongando o ensino obrigatório até ao 12.º ano", afirmou a governante, em declarações aos jornalistas, em Guimarães, no final de uma sessão que assinalou a abertura do ano escolar.

O alargamento da escolaridade obrigatória para 12 anos estava previsto no programa de Governo, assim como a aposta em cursos técnico-profissionais e o programa de distribuiçao de computadores, que se traduz (segundo a Ministra) numa "revolução silenciosa nas escolas portuguesas"....lol...é um silêncio um tanto ao quanto barulhento, mas vai ver sou eu que sou sensível
.
.
.
agora os pequenos*apontamentos:
=> para o arranque deste ano lectivo, e entrega de 2000 portáteis a alunos e professores por todo o país, o Primeiro Ministro destacou sete Ministros e 13 Secretários de Estados (vamos lá ver, ainda é muito computador e percorrer o pais de lés a lés sozinho é aborrecido)
=> quanto ao arranque dos cursos técnico-profissionais....será mesmo preciso comentar a organização dos cursos feita em cima do joelho? E a "caça ao professor" para leccionarem essas disciplinas? E os estágios profissionais como parte integrante do processo e não como uam oportunidade para as empresas terem "mão de obra barata"? E a garantia de saídas profissionais que respondam a necessidades de mercado? ..........não, é melhor não comentar e ficar em silêncio por agora (e sem fazer barulho ;)

Sem comentários: